domingo, 26 de abril de 2009

Analise de três blog´s (exercício nº 5)

Para este trabalho escolhi os seguintes Blog`s: Atrium.media &cidadania , Indústrias culturais, Certamente.

Atrium.media &cidadania
Este blog fala-nos de comunicação, internet. Utiliza um conteúdo estático e dinâmico, pois apresenta-nos algumas imagens e vídeos, utiliza hipertexto.
Este blog recorre a partilha de informação, utiliza o crowsourced content e a bookmarking.
Este blog utiliza tag´s.
Indústrias culturais
Blogue dedicado a pesquisas e leituras no domínio das indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, vídeo, videojogos, música, livros e centros comerciais) e das indústrias criativas (museus, exposições, teatro, espectáculos). Utiliza tags.
Blog muito actual, está constantemente a ser actualizado.
No que se refere ao conteúdo verifico que é utilizado conteúdo estático, como imagens e textos, e é também utilizado conteúdo dinâmico, nomeadamente vídeos com som.
Não existem ligações externas, ou seja, não é utilizada a ferramenta crowsourced content. Relativamente ao social bookmarking o blog também não utiliza esta ferramenta, ou seja não tem ligação a favoritos online.
Certamente
Este blog do “jornalista” Paulo Querido é o sitio onde o “jornalista” publica e comenta temas da actualidade, nomeadamente sobre as novas realidades virtuais.
Utiliza conteúdo estático e dinâmico, pois tanto utiliza texto como fotos e vídeos.
Este blog utiliza as ferramentas de favoritos online,”Delicious”, utiliza também as ferramentas crowsourced content e a bookmarking.
Recorre ao uso de Tag´s.
Conclui com este estudo que existem várias e diferentes maneiras de se expor a comunicação, verifiquei que existem blog,s mais dinâmicos e acessíveis pois através de hipertexto ou de outras ferramentas nos levam para temas que interagem uns com os outros, e existem blog mais fechados. Todos os blog,s analisados falam de comunicação, internet.

1 comentário:

  1. Deve incluir os links dos blogs.

    Que possibilidades encontra com a utilização dessas ferramentas?

    Inês Amaral

    ResponderEliminar