domingo, 19 de abril de 2009

Comunicação e Futebol (Reformulado)

No âmbito do trabalho solicitado para a disciplina de Cibercultura, embora atrasado, (mas com motivos justificados), elaborei a pesquisa que passo a descrever, sobre um tema que acho sempre actual”Comunicação e Futebol).
No Google na pesquisa com a palavra Comunicação+ Futebol encontrei 2030000000 em .40seg, com a palavra Comunicação e Futebol; Comunicação e “Futebol”; “Comunicação”+ Futebol a pesquisa deu o mesmo resultado de 2030000000 em .40seg. A pesquisa só com a palavra Futebol permitiu verificar 41900000 itens em .27 seg.; com palavra “Futebol” aprecem 41700000 itens em 27 seg. em Comunicação e “Comunicação” os resultados obtidos fora de 41200000 em .33seg.
No Twitter existe muita informação sobre o tema Comunicação, mas na Comunicação+ Futebol aparece somente 3 itens mas pouco relacionados. Com a palavra Futebol aparece muitos itens, pelo que conclui que se fala muito em Futebol no Twitter.
No Facebook com a palavra Futebol o que aparece é muito genérico com entidades que lidam com este desporto, aparecendo mais de 500 itens. Com a palavra Comunicação e Futebol não encontrei qualquer resultado, em temos da palavra Comunicação aparecem também aproximadamente 500 resultados mas é uma informação muito institucional.
No Youtube a palavra Futebol aparece com 139000 videos, com a palavra Futebol + Comunicação só aparecem 203 videos, com a palavra Comunicação aparecem 21500 videos.
Conclusão:
Nas pesquisas efectuadas em relação à Comunicação e Futebol, apercebo-me que existem ferramentas bastante dentro da “ciência” que é o Futebol, embora no meu ponto de vista pessoal não concorde que o Futebol seja Ciência, pois tem resultados imprevisíveis. Chego à conclusão que é no Google que está a enciclopédia da matéria que foi alvo de pesquisa. As outras comunidades virtuais estão a ganhar algum terreno para a sua afirmação.
Relativamente ao conteudo desta temática"Futebol", grande parte encontrei diversos sites de instituições, reportagens e videos de alguns jogos.

2 comentários:

  1. Exercício avaliado. Uma questão: que tipo de conteúdo se encontra sobre esta temática?

    Inês Amaral

    ResponderEliminar