segunda-feira, 6 de abril de 2009

:.: Jornal Record :.:

:.: Jornal Record :.:: "Vítor Baía confiante na vitória
EX-GUARDIÃO RECORDA TRIUNFO EM 2004




Vítor Baía confessou, em vésperas do embate frente ao Manchester United, que foi no jogo contra a equipa inglesa em 2004 que o FC Porto acreditou que 'o título europeu era possível'.
'Estávamos eufóricos. Sentimo-nos como autênticos miúdos', afirmou Baía ao recordar a noite em que se sagraram, pela segunda vez, campeões europeus ao vencerem o Monaco em Gelsenkirchen por 3-0. 'Foi uma alegria contagiante, um momento único. Daqueles que ficará eternizado nas mais douradas páginas da história do FC Porto e nas nossas memórias. É algo que todos os jogadores querem atingir e nós tivemos o privilégio de o conseguir'.
Contra todas as expectativas, a então equipa comandada por José Mourinho, bateu nos oitavosde-final da Liga dos Campeões o Manchester United, com uma vitória por 2-1 em casa e um empate em Old Trafford. 'Tínhamos muita confiança nas nossas capacidades', admitiu o diretor de relações internacionais. 'Se não marcássemos no inicio, marcaríamos no fim. E foi o que aconteceu. As pessoas ainda hoje se relembram de Mourinho a correr pela linha para ir festejar com os jogadores. É uma imagem inesquecível. Só nessa altura sentimos que podíamos mesmo ser campeões europeus'.
Cinco anos depois e agora sob o comando de Jesualdo Ferreira, a equipa continua com a mesma confiança. 'A equipa pode ser jovem, mas já mostrou muita maturidade em vários momentos. Todos os que trabalham no clube sentem-se confiantes depois de termos eliminado"

1 comentário:

  1. O FCP pode repetir 2004...talvez a professora vá ver o jogo...é pena é não ter aula...boa sorte para o FCP.

    ResponderEliminar